A CASA DO PORCO

A CASA DO PORCO

0 Flares 0 Flares ×

Oláá… hoje gostaria de dividir com vocês a minha experiência no restaurante “A casa do Porco”, como eles mesmos descrevem, um açougue-bar que, mais do que servir diferentes receitas com a carne desse ilustre animal, quer disseminar seu consumo e mostrar todo o seu potencial culinário e cultural.

Eu já estava louca para conhecer o espaço, e finalmente consegui. Chegamos por volta das 14 hrs, ficamos na fila de espera por um tempo (nada absurdo), enquanto esperávamos, saboreamos uma Porcopoca (torresminho), acompanhado de cerveja e um sanduíche de porco, maravilhoso, peguei tudo isso na janelinha de comidas rápidas, tem várias opções de comes e bebes com ótimos preços.

Quando conseguimos uma mesa, o garçom nos apresentou o cardápio e sugeriu, como era a nossa primeira vez na casa, provar o “De tudo um porco”, menu degustação com entrada, uma sequência de 8 canapés, porco de San Zé e sobremesa. Um baita banquete que nos custou R$ 110,00, achei super justo, e é uma forma de você conhecer um pouco de cada coisa no cardápio em pequenas porções, como sou fã de menu degustação, nós 3 optamos por essa pedida.

Agora vou mostrar a sequência para vocês…

Esta foi a entrada, pães, presunto real, embutido de cabeça de porco ( inusitado e muito bom), pickles, mostarda com tucupi e compota de cebola com bacon.

O primeiro canapé da sequência foi uma Porcopoca com guacamole e algas marinhas.

Tartar de Porco (maturado) e manteiga de tutano.

Sushi de Papada de porco e tucupi negro.

Alface romana, arroz, costelinha de porco e algas marinhas.

Sanguiça (linguiça de sangue) com tangerina e brotos.

Pão no vapor, barriga de porco, rabanete fermentado, agrião e molho agridoce.

Virado a Paulista ( porco, feijão, couve, linguiça, ovo de codorna e banana).

Pancetta com goiabada picante.

Agora gostaria de contar uma história pra vocês. Em 2014 participei da edição do evento Paladar, voltado para a gastronomia, e fiz questão de participar da palestra com o Jefferson Rueda e Janaína Rueda, proprietários da “Casa do Porco”, onde seria batizado o “Porco de San Zé”, na época provei o porco e estava maravilhoso…quem diria que hoje ele se tornaria um dos carros chefes deste restaurante tão renomado e premiado!!!!

Agora tive o imenso prazer de provar novamente o famoso porco de “San Zé” e fico muito feliz de ter participado do seu batismo há 4 anos atrás. Segue fotos.

Agora fotos do prato no restaurante, eles trazem pequenas porções e o porco vem acompanhado de couve, tutu de feijão, tartar de banana e farofa de cebola… surreal de bom!!!!

Pra finalizar uma sobremesa super refrescante, morangos, sorbet de manjericão e suspiros.

Um café coado pra terminar com chave de ouro.

Segue mais fotos do espaço.

O restaurante “A casa do Porco” entrou para a lista dos restaurantes de boa cozinha e bom preço, os Bib Gourmand do guia Michelin e esta entre os 10 melhores restaurantes da América Latina pelo The worlds 50 best restaurants.

Quem quiser conhecer segue dados

A CASA DO PORCO

Rua Araújo, 124, São Paulo.

Seg a Sáb 12h-00h

Dom 12h-17h

Comida rápida a partir das 11h

Espero que vocês tenham gostado.

 

Até mais.

Bjs bjs

Roberta Castilho

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Twitter 0 0 Flares ×

Autor

O Blog Arabesco reúne em um só lugar, dicas e idéias para uma boa organização de festas, bem como recepções em geral, seja ela na sua casa, jardim ou salão. O intuito é repassar todas as novidades, curiosidades e facilidades que envolvem esse tema, mostrando como "Receber Bem" pode ser mais fácil do que você imagina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *