Chile – Vinã Almaviva

Chile – Vinã Almaviva

13 Flares 13 Flares ×

Olááá… uma ótima tarde a todos…

Para o segundo post de hoje vamos falar do Chile, toda semana vou trazer algumas novidades, e dicas sobre a Visita a esse País tão especial.

Para começar, vamos falar de Vinho. Não tem como ir para o Chile e não visitar nenhuma Vinícula.

Pois então, vamos falar de uma vinícula muito especial… a Viña Almaviva.

foto (218)

Esta vinícula começou em 1997,quando a baronesa Philippine de Rothschild, presidente da Baron Philippe de Rothschild S.A. e  Eduardo Gulisasti Tagle, presidente da Viña Concha y Toro SA, selou um acordo de comércio, a fim de criar um vinho excepcional no Chile sob o conceito francês Chateau, chamado Almaviva. Produzido sob a supervisão técnica de ambos os parceiros, a primeira colheita foi imediatamente reconhecida em seu lançamento em 1998.

Almaviva é um conjunto típico de variedades de uva Bordeaux, onde predomina a Cabernet Sauvignon. O resultado é o melhor de duas culturas, a do Chile e da França, onde o Chile oferece a terra, clima e vinhedos, enquanto a França contribui com o know-how e a tradição de fazer grandes vinhos. O resultado disso nos dá um complexo, elegante e excepcional vinho, cujo lançamento foi um marco importante no desenvolvimento de vinhos chilenos nos últimos anos.

Puente Alto tem sido reconhecida por mais de 20 anos por oferecer as condições ideais para a Cabernet Sauvignon, e é onde 85 hectares foram reservados exclusivamente para a produção do Almaviva. As características marcantes deste terroir, incluem um sólo pobre e pedregoso, invernos frios e chuvosos e calorosos dias e noites frescas no verão. O vinhedo é tratado com cuidado meticuloso ao longo do ano em cada processo. Assim, Almaviva é a soma de um certo número de informações, resultando toda expressão, a complexidade e a elegância do Terroir de Puente Alto.

Já falamos um pouco da hístória e característica do Vinho Almaviva. Agora quero contar como foi nossa experiência nesta Vinícula.

foto (216)

Primeiramente o lugar é incrível, com paisagem maravilhosa. Chegando lá fomos recepcionados e levados a conhecer as parreiras. O interessante desta vinícula é que todo o sistema de irrigação está embaixo da terra, portanto é a raíz da parreira que é irrigada, tornando este vinho ainda mais especial. Outra curiosidade é que eles plantam roseiras próximo as parreiras, esse método é utilizados para as pragas sejam atraídas pelas roseiras.

Após conhecer a plantação fomos conhecer todo o caminho que a uva faz até se transformar em vinho. Pude ver de perto todo o processo de fermentação, que por sinal é muito complexo e demorado. Até terminar nos tonéis de carvalho para envelhecer.

foto (213)

Depois de conhecer todo esse processo fomos para a sala de degustação. Uma sala com luz baixa e clima agradável, tudo muito propício para se apreciar um ótimo vinho. E foi isso mesmo oque aconteceu, recebemos uma “senhora aula” de degustação, e pudemos perceber todas as notas de aromas e sabores presentes no Almaviva.

foto (215)

foto (212)

foto (211)

foto (214)

foto (217)

O vinho é perfeito, e para quem quiser levar para casa, você pode comprar ali mesmo.

 

Nota 10 para o nosso passeio.

Para quem quiser visitar outras vinículas, a Concha y Toro fica logo ao lado, e também vale a visita.

 

ALMAVIVA

Av. Santa Rosa 821, Paradero 45, Puente Alto, Santiago – Chile.

Site: Almaviva

Tel: 56-2-2704200

 

QUANDO FOR VISITAR SANTIAGO JÁ SABE…

VISITE A VIÑA ALMAVIVA…

BJS BJS

 

 

13 Flares Facebook 13 Google+ 0 Pin It Share 0 Twitter 0 13 Flares ×

Autor

O Blog Arabesco reúne em um só lugar, dicas e idéias para uma boa organização de festas, bem como recepções em geral, seja ela na sua casa, jardim ou salão. O intuito é repassar todas as novidades, curiosidades e facilidades que envolvem esse tema, mostrando como "Receber Bem" pode ser mais fácil do que você imagina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *